Qual a diferença entre religião e espiritualidade?

Talvez esta seja a maior dúvida de todos que nos acompanham ou que estão aqui pela primeira vez. E hoje, nós do Mundo da Consciência vamos explicar de forma clara as principais diferenças entre os dois.

A religião 

A primeira questão é entender o que é religião. 

Segundo o dicionário é uma crença na existência de um poder ou princípio superior, sobrenatural, do qual depende o destino do ser humano e ao qual se deve respeito e obediência.

Basicamente, é uma criação humana para adorar um poder superior. Mas a principal questão não é essa. Sendo uma criação humana, a religião não é apenas uma, ao redor do globo existem incontáveis religiões. 

E cada uma dessas religiões tem suas crenças específicas, seus dogmas e mandamentos a serem seguidos à risca. 

Cada religião é como se fosse uma pequena caixinha, e seus praticantes estão dentro dela, possuem acesso e usufruem apenas ao que está ali dentro. 

Sair da caixinha é um verdadeiro perigo, na verdade é até proibido pois quando você sai o mundo se abre mas tropeça nas crenças que te limitam.

A espiritualidade

De maneira simples, a espiritualidade é uma conexão com aquilo que é divino. 

Nesse caso, não existe nenhuma caixinha que te prende, todas as crenças ou até nenhuma são bem vindas, pois o que importa nesse caso é a sua conexão com o divino e apenas ela. 

A espiritualidade é muito mais do dogmas a serem seguidos pois como já dito, trata-se de algo muito pessoal, cada um experimenta e vivencia a sua liberdade de forma muito particular e única. 

Não existem regras para uma vivência, ela é sua, ela é única e ninguém pode tirar de você. 

O espiritual não te prende, ele te liberta!

Access The Training Now

We process your personal data as stated in our Privacy Policy. You may withdraw your consent at any time by clicking the unsubscribe link at the bottom of any of our emails.

Close