Talvez esta seja a maior dúvida de todos que nos acompanham ou que estão aqui pela primeira vez. E hoje, nós do Mundo da Consciência vamos explicar de forma clara as principais diferenças entre os dois.
A primeira questão é entender o que é religião.
Segundo o dicionário é uma crença na existência de um poder ou princípio superior, sobrenatural, do qual depende o destino do ser humano e ao qual se deve respeito e obediência.
Basicamente, é uma criação humana para adorar um poder superior. Mas a principal questão não é essa. Sendo uma criação humana, a religião não é apenas uma, ao redor do globo existem incontáveis religiões.
E cada uma dessas religiões tem suas crenças específicas, seus dogmas e mandamentos a serem seguidos à risca.
Cada religião é como se fosse uma pequena caixinha, e seus praticantes estão dentro dela, possuem acesso e usufruem apenas ao que está ali dentro.
Sair da caixinha é um verdadeiro perigo, na verdade é até proibido pois quando você sai o mundo se abre mas tropeça nas crenças que te limitam.
De maneira simples, a espiritualidade é uma conexão com aquilo que é divino.
Nesse caso, não existe nenhuma caixinha que te prende, todas as crenças ou até nenhuma são bem vindas, pois o que importa nesse caso é a sua conexão com o divino e apenas ela.
A espiritualidade é muito mais do dogmas a serem seguidos pois como já dito, trata-se de algo muito pessoal, cada um experimenta e vivencia a sua liberdade de forma muito particular e única.
Não existem regras para uma vivência, ela é sua, ela é única e ninguém pode tirar de você.
O espiritual não te prende, ele te liberta!